hoje eu vim trazer um assunto que muitas ainda não tem uma opinião muito bem formada, até eu mesma as vezes paro e repenso, o nosso assunto de hoje é sobre colocar ou não limites nos bebês.
Faz mais ou menos 2 meses que o Emanuel está engatinhando, e está mexendo em absolutamente em tudo. Claro que isso é muito normal, ele quer explorar esse mundo novo. Então eu parei e pensei será que já é hora que ensinar oque pode pegar ou não? já posso criar limites?. Tem bebês que não obedecem quando a mãe fala "não", fazem birra e tal. Eu pensei muito sobre isso, e cheguei a uma conclusão, sim vou colocar limites no Emanuel. Então criei uma estratégia:
1° Tirei do alcance dele tudo o que ele não pode pegar de maneira alguma. Como produtos de limpezas, meus quadros de fotos, enfim tudo oque ele pode se machucar.
2° Quando ele mexe em algo que não pode e explico que vai machucar( mesmo sabendo que ele não entende muito).
2° Quando ele mexe em algo que não pode e explico que vai machucar( mesmo sabendo que ele não entende muito).
3°Quando ele repete eu falo mais sério e olho nos olhos dele mostrando meu descontentamento.
4° Quando o "não" não resolve eu distraio ele com um brinquedo e chamo ele pra outro lugar, até ele se esquecer do que queria mexer.
Cada bebê é único, e vai reagir de uma forma diferente, oque funciona para um pode não funcionar para outro, e cabe a nós mamãe sabermos contorna essas situações.
Até agora está funcionando muito bem mamães. E vocês o que acham sobre colocar limites, dizer não? com vocês funciona?
Espero que tenham gostados mamães, um beijão e até a próxima. :*
"Fiel é DEUS, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu filho JESUS CRISTO nosso senhor" (Coríntios 01:9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário